23 junho

Destinos de São João

Perguntamos a alguns de nossos leitores super descolados onde eles vão passar o São João. Veja os destinos a seguir e se inspire para ter um ótimo feriado:

"Como não sou muito chegado em forró, esse ano vou passar o São João em São Paulo.  Entre outras coisas, pretendo assistir a nova peca do Felipe Hirst, “Trilhas Sonoras de Amor Perdidas”, e um concerto da OSESP com regência da Marin Alsop" (Bruno Monteiro).

"Vou passar numa fazenda no interior da Paraíba, com a família do meu pai. Vai ser uma festa típica, de raiz mesmo, igual às que eu ia por lá quando era criança. Trio de forró pé-de-serra, fogueira, comidas de milho. A cidade é Areial, brejo paraibano, bem no topo da Serra da Borborema. Além do charme e da tradição de passar o São João numa festa tradicional assim, ainda tem o friozinho bom que faz por lá essa época do ano. Uma delícia." (Agda Aquino)

 

"Vou pra Campina Grande. Acho que lá conseguimos aliar bem o encontro com os amigos ao cenário típico e autêntico das festas juninas" (Ingrid Gadelha).

Os amigos Rodrigo Xavier e Ellen Maciel também vão estar em Campina Grande neste São João, cidade-natal de ambos. "Irei para o maior São João do Mundo. Ou seja, irei para Campina Grande, pois lá, juntamente com varios amigos, dançarei muito forró e comerei bastante comida típica na casa da mamãe!", afirmou Ellen.

A publicitária Ana Carolina Silveira vai passar o São João fazendo apresentações com uma trupe de circo a qual ela faz parte. Serão várias apresentações, e logo após ela corre pra curtir o Recife. 

"Vamos ficar no circuito do Arraial da Tomazina – Recife Antigo, que é onde o famoso multiculturalismo do Recife aporta no São João. Shows de bandas independentes/alternativas e uma gigantesca tenda eletrônica com os melhores DJ´s do circuito tocando todas as tendências. No primeiro dia oficial do SJ tem nossa amiga DJ Lala K tocando e ficaremos lá até a última espiga de milho! A programação é vasta e tem pra todos os gostos." (Claudia Aires e Guga Marques)

"Vou passar o São João quietinha em João Pessoa, descansando e curtindo a cidade com meu namorado." (Bruna Dantas).

"Devido às rotineiras e cansativas andanças ultimamente entre a capital e o sertão, optamos por comemorar o São João de maneira mais íntima e tranquila. Na véspera, marcaremos presença no Forró pé-de-quintal, tradicional festa familiar dos Limeira. Logo após, rumaremos à casa de amigos em Baía Formosa. Lógico, tentaremos acender uma fogueira à beira-mar." (Thardelly Lima e Débora Carvalho).

Selecta Club no Instagram