28 fevereiro

Destaque

Destaque

Romero Ferro [Foto Andréa Rêgo Barros/PCR]

O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro que é considerado um dos expoentes da cena musical brasileira leva no sábado de Zé Pereira, dia 02 de março, para o Galo da Madrugada, o seu Frevália, projeto que celebra o frevo, com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna para cantar o ritmo genuinamente pernambucano.

 

 

Com dois anos de estrada, o Frevália estreia no grandioso desfile, prometendo levar o público ao delírio, com um show totalmente inédito e repertório que conta com frevos já consagrados misturados.

 

 

O projeto ganhou destaque no Jornal O Globo, em matéria do Segundo Caderno, ressaltando sua importância na música pernambucana; reportagens especiais na TV CULTURA, na GLOBO NEWS, e na revista VEJA; e foi atração principal do programa Encontro com Fátima Bernardes. “Nossa intenção é mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco conhecidas dentro desse universo. Frevo não é música apenas de Carnaval, é para ser tocada o ano inteiro.Queremos mostrar isso, além de fortalecer o intercâmbio com artistas de várias gerações”, afirma o produtor cultural Maurício Spinelli, também responsável pela idealização e produção geral.

 

Maurício Spinelli

Selecta Club no Instagram