19 outubro

Cursos de Moda na Paraíba por…Aline Beuttenmüller

Cursos de Moda na Paraíba por…Aline Beuttenmüller

Você sabia que o mercado de moda é um dos mais rentáveis do Brasil? Ter formação na área é importante, sim! A designer e professora de moda Aline Beuttenmüller diz que ser formado é essencial: “Até pouco tempo o mercado de João Pessoa se resumia a confecções e multimarcas, com poucas opções de estilistas locais fazendo moda autoral. Hoje isso mudou e vemos nos cursos pessoas que já se interessavam por moda, muitas já trabalhavam com isso, com ateliês e confecções, e decidiram se qualificar e aprender mais para se adequar ao mercado cada vez mais exigente.”  Bacana, não é?

Para quem se interessa na área, Aline indica 3 cursos aqui no Estado:  

Curso Tecnologia em Design de Moda Unipê: tem a vantagem de ter uma duração relativamente curta, 2 anos, e ser um curso superior – o que permite complementação com pós-graduações. A estrutura física do curso é bastante completa, com laborátório de modelagem, costura, desenho e teciteca.  

Curso Técnico de Produção de Moda Funetec:  um ano e meio e com uma grade curricular completa, passando por várias disciplinas técnicas e teóricas, de desenho técnico a sociologia do consumo, além de oficinas. Conta com laboratórios de modelagem e desenho, e tem turmas pela manhã e a noite.  

Curso Técnico de Moda – Senai, CG: 20 meses de curso e o ponto forte é a disciplina de modelagem, oferecida por uma professora que tem uma bagagem muito boa e trabalhou 9 anos em Milão e para grifes como a Animale.

Selecta Club no Instagram