29 outubro

Coquetel Molotov Negócios reforça conexão da música e mídias com o mercado do país

Coquetel Molotov Negócios reforça conexão da música e mídias com o mercado do país

Na semana que realiza sua 16ª edição com shows no Caxangá Golf Club, o festival No Ar Coquetel Molotov promove pelo segundo ano consecutivo, o Coquetel Molotov Negócios, no Apolo 235, com apoio do SEBRAE e parceria do Porto Digital, Porto+ e da Associação Brasileira de Música Independente – ABMI. Na programação do evento, que ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro, estão agendados talks sobre música e economia criativa com a presença de profissionais da área digital como Pedro Vilhena (Facebook/Instagram), Dani Ribas (DataSIM), Carlos Mills (ABMI), a influencer Irmã Zuleide e os jornalistas Luccas Oliveira (O Globo) e Tony Aiex (TMDQA), entre outros.

 

Nos dois primeiros dias, a programação começa às 16h com debates e palestras com convidados especiais. Um dos debates aborda as estratégias de difusão e divulgação dos lançamentos de discos atrelados aos shows, contando com a presença das produtoras Melina Hickson e Ana Paula Verissimo e dos produtores Maurício Spinelli e Mazili, tendo mediação de Cássio Uchôa (Universitária FM). No dia seguinte, uma das mesas redondas apresenta a voz e a estética dos sons da periferia com a participação de Bione, Luiz Lins e Ojuara mediado pela jornalista Lenne Ferreira.

 

Já no dia 15, o evento recebe o projeto Giro ABMI trazendo oficinas, cujo foco é o de otimizar o uso das novas ferramentas digitais para profissionais da música. Após sete anos de experiência na organização da conferência internacional Rio Music Market, a Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) visita quatro regiões brasileiras em uma tour trazendo as informações mais atualizadas do mercado.

 

Juntamente com as novas oportunidades digitais, novos desafios surgiram na indústria musical: como se destacar em meio a tanto conteúdo disponível? Como planejar uma estratégia de divulgação criativa, adequada ao perfil de cada artista? Que ferramentas o mundo digital oferece para planejar, executar e medir os resultados pretendidos? Como fazer parte das Playlists famosas? Como os direitos autorais funcionam nos meios digitais? Qual o papel dos agregadores e dos selos neste novo ecossistema? Estas são algumas perguntas que o projeto Giro Digital ABMI 2019 vai abordar.

 

Neste mesmo dia, o Porto+, ,programa de inclusão e valorização de pessoas LGBTI+ do Porto Digital, promove o “Mind the Bee”, uma consultoria para pessoas LGBTI+ que possuem negócios relacionados à área de Economia Criativa. Após a submissão de propostas, uma equipe irá analisar os projetos e realizar uma mentoria com consultores das áreas de comunicação digital, marketing, negócios e design ao longo do dia de forma a modelarem negócios e validarem ideias empreendedoras. Inscrições no link: http://bit.ly/NoAr_MTBee

 

A segunda edição do Coquetel Molotov Negócios se encerra com um bate-papo com a cantora holandesa de ascendência iraniana Sevdaliza, atração do festival No Ar, em um evento promovido em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos. A programação é aberta ao público, tendo como prioridade os artistas e produtores da cena local que poderão fazer sua inscrição online pela Sympla.

Selecta Club no Instagram