23 agosto

Coquetel Molotov divulga primeiras atrações da etapa Belo Jardim

Coquetel Molotov divulga primeiras atrações da etapa Belo Jardim

Ciel Santos

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim, que comemora cinco anos sob a batuta de Ana Garcia e Jarmerson de Lima, entre os dias 15 e 19 de outubro, anuncia o time de bandas e artistas selecionados para a próxima edição do festival, que ocorre no Parque do Bambu. Mais de 60 bandas e artistas se inscreveram na Seletiva.

 

Jéssica Caitano Ciel Santos, Nix La Marge e Mago Trio são os primeiros nomes confirmados no line do festival que acontece com uma programação completamente gratuita de shows, oficinas e mostras de filmes, no Agreste Pernambucano.

 

Cantora, compositora, rapper, coquista, percussionista, poetisa e ativista, além do seu trabalho solo, Jéssica Caitano é de Triunfo – PE. A artista faz parte do grupo Radiola Serra Alta que se autodomina “um eletrococo muderno” e também coordena o grupo de dança e batuque “Cambindas de Triunfo”. Entre outras apresentações, já tocou no Glastonbury Festival na Inglaterra e em festivais importantes como Red Bull Music Festival, e Festival DoSol.

 

Natural de Sapucarana área rural do município de Bezerros, Ciel Santos ingressou profissionalmente e de forma independente na música no ano de 2006. Seu primeiro trabalho autoral veio em 2015, com o lançamento do EP “Livre”, que ganhou destaque no cenário musical do estado. Formado em canto pelo Conservatório Pernambucano de Música, Ciel é contratenor e dono de um timbre raro. Sua voz andrógena canta na tessitura feminina E vai do contralto ao mezzo soprano.

 

Maria Nicole da Silva Mira é a artista que atende pela alcunha de Nix La Marge. Rapper, compositora e poetisa da cidade de Arcoverde – PE, conquistou diversos prêmios em batalhas de Rap. Apresentou-se pela primeira vez, na Mostra Rap do carnaval de Arcoverde, em 2018 e no mesmo ano, fez participação no show de Laranjão M’C e Zé Brown, onde recebeu diversos elogios da crítica. Em seus shows, a artista também recita suas poesias e apresenta um trabalho sólido e diversificado, que une o clássico com o contemporâneo.

 

Mago Trio é um grupo que propõe texturas sonoras e instrumentais para expressar situações do cotidiano social. Conhecido por tocar a trilha sonora de cada dia e cena de nossas vidas, o grupo é formado por Gledson Lamartine, compositor e multi-instrumentista, por Eduardo Albuquerque, arranjador, compositor e multi-instrumentista e por Feitosa, Bateria, percussão e efeitos. Todos naturais de Belo Jardim – PE. Em suas apresentações, o Trio exibe uma espécie de alquimia, que passeia pelo rock, baião, soul, funk e psicodélia.

 

Com realização da Coda Produções Artísticas, o Festival acontece na cidade dos músicos com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura. Organização de investimento social privado, sem fins lucrativos, o Instituto Moura é concebido e mantido pelo Grupo Moura e promove ações de transformação social por meio da arte, cultura, educação e meio ambiente. O seu maior objetivo é tornar Belo Jardim, a 180 km do Recife, uma cidade melhor para se viver. Anualmente, 10 mil pessoas são beneficiadas pelas ações e projetos do Instituto, cujo nome é uma homenagem à empreendedora e co-fundadora do Grupo Moura, Conceição Moura.

 

A programação completa do Festival promete surpreender e será revelada em breve, pela direção do evento.

Selecta Club no Instagram