Como manter o corpo e o rosto saudáveis durante o carnaval?

Como manter o corpo e o rosto saudáveis durante o carnaval?

 O carnaval com certeza é uma das datas mais festejadas do ano. Alguns dizem até que o ano só começa depois dele… Mas uma coisa é certa: é uma semana onde as pessoas se rendem aos exageros. Por isso, pedimos a Renatinha Pinto, que além de maquiadora é também fonoaudióloga e esteticista, para nos dar dicas de como passar esses dias com a saúde (e o rostinho) super saudáveis. Confiram a seguir!

 

– Ter sempre os cuidados básicos com a pele, usando sabonete específico para o tipo de pele, um bom hidratante e protetor solar. Assim, com a pele preparada e bem cuidada, a maquiagem ficará perfeita!

–  Dar preferência para base e pó que já apresentem proteção solar na sua composição. Lembrando que o principal vetor de envelhecimento é o sol.

–  Hidratar-se bem! Ideal 2 litros de água por dia. Sua pele agradecerá!

–  Abusar das sombras coloridas, batons e, principalmente, gliter que dá uma iluminada no olhar e alegrará ainda mais a maquiagem! Usem e abusem da criatividade no make!

– Na cabeleira, traças, coques no alto da cabeça e rabos de cavalo caem bem no calor e dão um charme no visual.

– Entrem no clima do carnaval e vistam-se de alegria! Sorria! Sorria sempre, pois o trabalho realizado pelos músculos do sorriso garantirá maças do rosto mais definidas e evitará flacidez nas laterais do queixo.