31 dezembro

Casa Neuronha promove coleta seletiva na praia do Porto, em Fernando de Noronha

Casa Neuronha promove coleta seletiva na praia do Porto, em Fernando de Noronha

O projeto Casa Neuronha, em parceria com a Renner, reuniu famosos e ilhéus do arquipélago de Fernando de Noronha para promover um trabalho de conscientização ambiental. No fim da tarde deste domingo (30), a praia do Porto recebeu o mutirão formado pelos convidados da casa. Manu Gavassi, Rachell Apollonio, Rafa Uccman, Gabi Lopes, Léo Picon e Paulo Vilhena foram alguns dos que fizeram parte da coleta.

 

 

A atriz Isabella Santoni, que possui um projeto no Rio de Janeiro chamado “Pegada do Bem”, que promove mutirões de limpeza nas praias, ficou à frente da organização da ação. “A ideia é impactar as pessoas que estão na praia e levar a reflexão. E além de tudo a união, o lixo é um problema mundial, achamos que sozinhos não vamos fazer diferença, mas é só começar a fazer a sua parte e assim você pode mudar”, relatou Isabella.

 

 

Quem também fez parte da coleta foi a pequena Madá, filha dos atores Yanna Lavigne e Bruno Gissoni. E o pequeno Davi Lucca, filho de Neymar e Carol Dantas. “Eu sempre trago a importância da consciência ambiental e acho superimportante ele participar de momentos como esse”, conta Carol.

 

 

O momento foi muito especial, pois trouxe a reflexão sobre a importância da preservação na ilha. “Eu me sinto retribuindo tudo que Noronha me proporciona, em termos de felicidade, alegria, paz de espirito e esporte. A gente não vem só pra aproveitar, se divertir e consumir da ilha, temos o compromisso de devolver”, relata o ator Paulo Vilhena.

 

 

Para Yaponã, idealizador da Casa Neuronha, é importante fortalecer os projetos locais. “Queremos juntar pessoas especiais, num lugar mais que especial para fazer ação social e muitas vezes não adianta a gente fazer um novo projeto, podendo fortalecer o que já existem. Existem muitos projetos bons na ilha e em vez de ajudar apenas uma área, assim nós conseguimos atuar em diversas áreas, seja cultura, educação e trabalhos sociais”, conta.

 

 

Todo o lixo coletado na ação será separado e reciclado. Para 2019, a casa Neuronha irá promover uma semana cultural com workshops de dança, fotografia e audiovisual para a comunidade da ilha.

Selecta Club no Instagram