22 fevereiro

Canyon de Coqueirinho

Canyon de Coqueirinho

 Nesta quarta e quinta-feira, vários sites e portais de notícias locais publicaram que o restaurante Canyon de Coqueirinho estava prestes a ser demolido por estar utilizando área da Marinha. O Canyon, um dos lugares que impulsiona o turismo na praia do Conde e que ainda é considerado um dos melhores restaurantes paraibanos segundo a Revista 4 Rodas, na verdade não corria e nem corre o risco de ser demolido. O que foi pedido é que os quiosques do restaurante, que ficam na beira mar, fossem retirados. Confira a seguir a nota de esclarecimento que a Ana Luiza Mendonça publicou em seu perfil pessoal no Facebook e na fan page do restaurante. O blog está na torcida da Ana Luiza e do Canyon!

[NOTA DE ESCLARECIMENTO] Diante dos últimos fatos ocorridos e das matérias veiculadas na imprensa envolvendo meu nome e do restaurante Canyon de Coqueirinho, gostaria de vir a público esclarecer os seguintes fatos:

Primeiramente, informo que jamais reneguei a cidadania Paraibana, honraria concedida a mim pela Assembleia Legislativa da Paraíba, com propositura de minha amiga pessoal, a Dep. Iraê Lucena, conforme foi informado em algumas matérias jornalísticas. Essa foi uma homenagem especial concedida pela minha singela contribuição ao turismo da Paraíba, levando o nome deste Estado a todos os recantos do Brasil, expondo suas belezas naturais, sua culinária típica e toda hospitalidade e generosidade do povo paraibano. E muito me orgulho de ser cidadã paraibana.

Informo ainda que não tenho pretensões de deixar este Estado que acolheu a mim e minha família há mais de 15 anos, quando tive a oportunidade de trazer o restaurante da rede Bargaço para João Pessoa. E que por problemas familiares, tive que fechá-lo. E após anos de luta para consolidar o nome e a qualidade do restaurante, tive que começar do zero, instalando-me no município do Conde, numa praia ainda paradisíaca, quase deserta e com difícil acesso. Levantei tijolo por tijolo, pedra sobre pedra, até conquistar o mercado, e ser reconhecida em nível nacional, recebendo vários prêmios, sendo citado várias vezes pela revista 4 rodas como um dos melhores restaurantes do Brasil. E após quase 12 anos de luta, no momento em que vejo sendo anunciadas várias obras para o desenvolvimento turístico pelo Governo do Estado, vejo também parte do meu sonho sendo retirado.

O restaurante Canyon tem todas as licenças ambientais e de funcionamento, ao contrário de outros estabelecimentos na orla da Paraíba. E que toda a discussão criada gira em torno das barracas e quiosques instalados como anexo do restaurante na parte próxima à praia, para melhor atender aos clientes. E que não havia qualquer instalação hidro-sanitária nem estrutura de concreto, mas sim, cadeiras e mesas móveis, feitos em material natural, sem qualquer potencial poluidor, onde era feita a limpeza diária e permanente da área.

Por fim, peço desculpas pelo mal entendido que possa ter sido criado, e AGRADEÇO toda a generosidade e solidariedade do povo paraibano que me acolheu com tanto respeito e carinho. Agradeço ainda a colaboração da Prefeitura municipal do Conde que não tem poupado esforços para ajudar na solução do problema. E ainda a todos os amigos e amigas que tem me ajudado, mesmo diante de todas as adversidades.

Selecta Club no Instagram