Curte cabelos coloridos? Rapha Mendes ensina pro blog

Curte cabelos coloridos? Rapha Mendes ensina pro blog
Rapha Mendes

Raphaela Mendes, sócia da empresa Josephine Blue e produtora de moda, está sempre atrás das novidades, em especial quando se trata de cabelos. Atualmente Raphaela está na onda de pintar as pontas coloridas, que é um must have entre as garotas antenadas.
“Eu sempre adorei mudar a cor dos meus cabelos e do ano passado pra cá ando passando por uma fase bem radical. Descobri que existe um forma rápida e barata de fazer isso, e que a cor também sai facinho e de maneira homogênea. A medida que lavamos os cabelos a cor vai saindo naturalmente. Com isso verde, azul, rosa, lilás e vermelho, tornaram-se algumas das minhas paletas de cores!”

 

Rosa

Rosa

Azul

Azul

Tons de roxo

Tons de roxo

 

Para colorir os seus cabelos você vai precisar de:

 

– 1 frasco de anilina para madeira (encontra-se com maior variedade de cores em lojas de ferragens e de artesanato, por menos de 5 reais em média).
– 1 pote de creme de hidratação branco.
– 1 par de luvas descartáveis.

 

Dissolva uma colherinha da anilina com um pouquinho de água quente e misture com um pouco do creme hidratante. Com os cabelo limpos e úmidos, usando as luvas para não colorir as mãos também, espalhe no cabelo e deixe agir por 30 minutos ou mais para pegar a cor desejada. Depois é só enxaguar o cabelo com a mangueirinha do chuveiro para tirar toda a tinta e deixar secar. Está pronto!