Bruno Monteiro e suas escolhas para Janela Internacional de Cinema

Bruno Monteiro e suas escolhas para Janela Internacional de Cinema

Entre os dias 11 e 20 de outubro vai rolar em Recife a VI Janela Internacional do Cinema de Recife. Na programação, vários clássicos do cinema internacional com curadoria de Kleber Mendonça, diretor de O som ao redor, que já falamos no blog. O advogado Bruno Monteiro selecionou pra gente os filmes que considera imperdíveis. A listinha aí embaixo. A gente também recomenda!

 

METROPOLIS: creio que seja o filme mais esperado da mostra. É uma superprodução alemã de 1927 que continua incrivelmente atual. A tela grande deve tornar suas imagens ainda mais impactantes. E pra tornar a sessão ainda mais imperdível, um conjunto musical executará a trilha sonora ao vivo, exatamente como acontecia à época do lançamento do filme. Oportunidade rara!

 

O BEBÊ DE ROSEMARY: É um dos maiores clássicos do terror. É a primeira produção do polêmico diretor Roman Polanski nos Estados Unidos e o filme que deslanchou a carreira da atriz Mia Farrow. Já devo ter visto esse filme umas 10 vezes e sempre imaginei como ele deve ficar muito mais apavorante no cinema. Não vou precisar mais imaginar.

 

OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE: essa deve ser uma das sessões mais divertidas da programação. Imagino o público saudosista que irá ao cinema para relembrar as famosas coreografias do John Travolta e ouvir hits do Bee Gees. Os Embalos de Sábado à Noite foi um dos maiores sucessos dos anos 70 e creio que não fará feio na mostra.

 

topo