9 agosto

Brasileira que participou do The Voice alemão se apresenta em Campina Grande nesta sexta

Brasileira que participou do The Voice alemão se apresenta em Campina Grande nesta sexta

Maíra Zaugg

Campina Grande vai começar o fim de semana ao som do jazz, da bossa nova e da MPB. Nesta sexta-feira (9), a cantora Maíra Zaugg é a atração do Campina Grill Restaurante, no bairro Jardim Tavares. A artista suíço-brasileira ficou conhecida na Europa depois da sua participação no The Voice Kids da Alemanha, do qual foi semifinalista.

 

Para a apresentação na Rainha da Borborema, o repertório contará com homenagens a grandes ícones da música, como Cole Porter, Thelonious Monk, Tom Jobim, João Gilberto e Lenine. Na ocasião, Maíra ainda vai interpretar as canções do seu trabalho de estreia, Identity, um EP de cinco faixas autorais em que a jovem divide os arranjos com o baixista e produtor suíço Michael Chylewski.

 

“Campina Grande é minha segunda casa. Apesar de morar fora, venho quase todos os anos para visitar minha família. E o público do Campina Grill pode esperar uma apresentação de músicas que vão tocar os corações porque esse show tem um grande valor emocional”, disse Maíra.

 

Disponível desde outubro do ano passado nas plataformas digitais, o álbum Identity, da jovem musicista, foi realizado por meio de um financiamento coletivo e conta com a participação especial do guitarrista carioca Romero Lubambo, radicado há mais de 30 anos em Nova York. Vencedor de um Grammy Latino e atualmente em turnê com a cantora Dianne Reeves, ele toca violão na faixa ‘Frozen’ do EP.

 

Com apenas 19 anos, Maíra é constantemente lembrada pela passagem no reality musical infantil que, no Brasil, é transmitido pela TV Globo. Desde 2013, o vídeo da audição às cegas, em que consegue virar as cadeiras de todos os técnicos, já conta com quase 14 milhões de visualizações na internet e mostra a menina interpretando ‘Fuckin’ Perfect’, da norte-americana Pink. Depois do The Voice Kids, ainda venceu o concurso Sing für uns (Cante para nós), organizado pelo jornal suíço 20 Minuten, concorrendo com 260 candidatos de todo o país.

 

Filha de mãe campinense e pai suíço, Maíra nasceu em Basiléia, a terceira maior cidade da Suíça. Seu contato com a música se iniciou aos dois anos. Aos cinco, começou a estudar piano e, aos oito, entrou para o coral da igreja. Para aprimorar o talento, participou de cursos na Espanha, nos Estados Unidos e no Brasil.

 

A paixão pelo jazz a motivou a criar com uma amiga um projeto para jovens músicos interessados no gênero, o Young Jazz. “Em 2015 e 2016, nós tivemos essa ideia de levar os talentos para se apresentarem em uma grande casa de shows, mesmo aqueles que não eram profissionais. Fiz a produção e montei todo o repertório. Felizmente, as duas edições lotaram e foram um sucesso”, concluiu.

Selecta Club no Instagram