12 agosto

Bhaskar apresentou primeira live do mundo com energia solar na terceira edição da Follow The Sun

Bhaskar apresentou primeira live do mundo com energia solar na terceira edição da Follow The Sun

A terceira edição do “Follow The Sun” aconteceu neste sábado, dia 8 de agosto, direto do “Chapadão” da praia de Pipa no Rio Grande do Norte, sendo transmitida através do canal de YouTube do artista. Esse estado do país é conhecido como a “terra do sol nascente” e se encaixou muito bem na proposta do projeto. Seguindo com um modelo de captação consciente e respeitando a natureza, a live foi a primeira no mundo sustentável usufruindo de energia solar.

 

Bhaskar fechou uma parceria com a CGR Energia, que construiu toda a estrutura de sistema fotovoltaico ao redor da cabine do DJ, para assim captar toda a energia usada para gerar o som e transmitir a live para o público, abolindo assim o uso de geradores à diesel utilizados antes. Envolto de várias placas solares, a cenografia da apresentação mostrará a sinergia entre natureza e música, totalmente sustentável.

 

Com uma curadoria de músicas agradáveis a qualquer ouvido e uma produção audiovisual impecável, as transmissões têm início sempre às 23h59, com duração até um deslumbrante pôr do sol, em meio à natureza. O projeto, que também tem caráter beneficente, também fechou a parceria com a CGR Energia e a ONG “Fraternidade Sem Fronteiras”, que irá arrecadar doações que serão destinadas à projetos socioambientais. A ONG tem como missão mapear as comunidades e levar energia sustentável e água potável para o sertão do Brasil. Bhaskar se tornou o embaixador oficial desse projeto, deixando ainda mais forte o cunho social do “Follow The Sun”.

 

“Estou muito feliz com todo o desenvolvimento desse projeto e tudo que estamos conseguindo. Meu nome significa ‘sol’, portanto a sinergia de tudo isso é surreal. Ter uma das lives mais sustentáveis do mundo é um grande marco pra mim. Quando os eventos voltarem, transformaremos a ‘Follow The Sun’ em uma label party intimista, para 300 pessoas, que será também totalmente sustentável, com uma mini usina criada para abastecer o evento, criando algo único e inovador”, revela Bhaskar.

 

O projeto “Follow The Sun” estreou em decorrência da pandemia e do distanciamento social, com o DJ Bhaskar – que continuou conectado com os fãs através de uma série de LIVEs em meio à natureza e em lugares deslumbrantes, e o intuito de transmitir bem estar, divertimento e uma mensagem de esperança às pessoas em casa. A primeira edição aconteceu no Lago Paranoá, em Brasília, e a segunda no Salto do Corumbá, em Goiás, em uma cachoeira que emocionou a todos ao amanhecer.

 

Selecta Club no Instagram