Avant premiere em grande estilo de Val Donato

Avant premiere em grande estilo de Val Donato

Em grande estilo, a cantora e compositora Val Donato realizou uma avant premiere do clip Faca Amolada às vésperas do lançamento oficial. O evento aconteceu no Black Jack Bar, em João Pessoa, e contou com a participação do elenco, de ativistas culturais e da imprensa especializada, além de autoridades afins do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa.

 

No local, foi apresentado em primeira mão o clipe e os participantes puderam debater sobre o material. Gravado em janeiro deste ano, em Campina Grande, o clipe Faca Amolada contou com a própria Val estreando como roteirista e diretora no seu quarto material videográfico oficial, um desafio proposto pelo diretor de Fotografia, Kennel Rógis.

 

As imagens, em preto e branco, apresentam os atores Julian Santos e Bárbara Santos em uma perfomance emocionante utilizando, em alguns momentos, a dança para expressar o sentimento dos personagens. Além disso, figurinos, maquiagem e locação foram bastante simples, justamente para que sobressaíssem os olhares e os toques e todo o sentimento, sem maiores distrações.

 

O clipe é pioneiro no país em trazer um protagonista transgênero, com o intuito de abordar a questão com uma estética focada na arte e na beleza dos movimentos, bem como na emoção trazida pela música, que também faz parte da trilha sonora do longa paraibano “Tudo que Deus criou”, de André da Costa.

 

Toda a equipe envolvida é da Paraíba e a dedicação e amor de todos que resolveram apostar na ideia de Val pode ser sentida no resultado final. “ Unindo arte, amor, conscientização e solidariedade no Dia da Visibilidade Trans (29/01), o País pode apreciar esta obra que tanto orgulha os envolvidos, na busca de despertar nas pessoas a vontade de entender melhor a natureza humana em sua plenitude e diversidade, sempre visando o respeito ao próximo”, destacou Val.

 

Para o público em geral, o clipe foi lançado no domingo (29), na Usina Cultural Energisa, em um show emblemático da cantora, que contou com a abertura da banda About the Blues.

 

O clipe pode ser conferido clicando aqui.