A playlist de São João de André Cananéa

A playlist de São João de André Cananéa

O jornalista André Cananéa é editor do caderno Vida & Arte do Jornal da Paraíba e, definitivamente, uma das pessoas mais antenadas em música que a gente conhece! Sendo assim, quando pensamos em uma lista de músicas de São João que não podem faltar na discoteca de ninguém, logo perguntamos a ele. Confira e coloque já no seu mp3 player!

Olha pro céu (José Fernandes/Luiz Gonzaga).
“Para quem, como eu, passou a maior parte da vida curtindo o São João de Santa Luzia (PB), é impossível não amar essa música do velho Lua, a melhor tradução dos festejos juninos de todos os tempos.” 

Feira de Mangaio (Sivuca/Glorinha Gadela).
“O virtuosismo do acordeom de Sivuca com a letra de Glorinha Gadelha, enumerando os produtos típicos do interior. Essa combinação fez dessa música um dos grandes hinos do São João.”

Bate coração (Antônio Barros/Cecéu).
“Uma das melhores canções da dupla Antônio Barros e Cecéu. Bela, emocionante, apaixonante. Dá uma tristeza danada saber que os grupos de hoje não alcançam tamanha sensibilidade."

Forró em Limoeiro (Edgar Ferreira).
“Uma das primeiras músicas que nosso ilustre Jackson do Pandeiro gravou, ‘Forró em Limeiro’ está para o forró, como ‘Hoochie Coochie Man’ está para o blues ou ‘Great balls of fire’ está para o rock. Clássico absoluto do nosso cancioneiro.”