A Paris de Luiz Carlos Lima

A Paris de Luiz Carlos Lima
Luiz Carlos Lima

O jornalista Luiz Carlos Lima está passando um tempo em Paris e além de ter aparecido ontem, na sessão foto Top da semana, Luiz preparou pra gente um Top 3 especial pra quem vai para a cidade luz. Confiram abaixo:

 

Parc des Buttes Chaumont: é o terceiro maior parque de Paris, mas quase sempre esquecido pelos turistas. Ele foi construído em volta de um lago e tem uma ilha rochosa, que no outono garante paisagens incríveis. O parque tem duas pontes que levam ao topo da rocha, que oferece uma visão privilegiada da cidade e alguns pores do sol especiais. Fica localizado no 19éme arrondissement de Paris.

 

Parc des Buttes Chaumont

Parc des Buttes Chaumont

 

Canal Saint Martin: a região em volta do canal é animada, moderna e jovem. O entorno do canal é repleto de cafés e bares, que os parisienses disputam no fim da tarde. . Há muitas lojas antigas e butiques descoladas na região. Dos inúmeros cafés da região, sugiro o “Holybelly”, que é bem simpático e tem um dos brownies mais comentados de Paris, cuja receita leva bacon (parece estranho, mas é muito bom). Está localizado no 10éme arrodissement de Paris.

 

IMG_4637

Canal Saint Martin

 

Parc de La Villete:  Além de ser um parque no sentido literal (gramados, plantas e brinquedos), gratuito e muito bonito, o local é todo modernoso e diferente dos outros parques de Paris. Das muitas atrações, as mais procuradas são a “Cité de la musique”, local dedicado á musica, com exposições e um museu com vários instrumentos antigos e contemporâneos; e a La Géode, uma construção em forma de esfera que passa muitos filmes em 3D. Esse parque também é bem esquecido pelos turistas e bastante aproveitado pelos parisienses. Também no 10éme de Paris.

 

IMG_4638

Parc de La Villete