Um pouco de Arquitetura

Um pouco de Arquitetura

Jovens e arquitetos, Eduardo Nóbrega e Marianna Silveira, em apenas três anos no mercado, se destacam por apresentar um conceito contemporâneo, misturando o clássico com o moderno. Situado na Av. Edson Ramalho, o escritório de arquitetura trabalha, tanto com arquitetura residencial e comercial, quanto com a arquitetura de interiores, ambientação e/ou decoração.
Com ar na rusticidade exigida pela cliente, o desafio do projeto abaixo, foi criar um espaço que não deixasse o ambiente pesado. Assim, os arquitetos trabalharam no projeto de ambientação da sala de Estar e TV de uma residência unifamiliar, onde se inspiram em um conceito contemporâneo, com características atuais, conciliando o clássico com o moderno e atendendo a todas as necessidades da cliente.

 

A ideia, segundo os arquitetos, foi de dividir a sala em dois ambientes, sendo um para receber visitas e outro mais reservado, porém, sem divisórias com parede, já que a cliente queria um melhor aproveitamento do espaço. Dessa forma, criaram um painel, tabicado, que impede a visão direta, mas não fecha o espaço como uma parede, deixando fluir a curiosidade de ver o que tem do outro lado. Diante de todo o apanhado, os arquitetos dividiram o espaço em duas partes, onde a frontal ficou com a sala de estar e a posterior com a sala íntima de TV, atendendo e o principal, agradando a todos os requisitos propostos pela cliente.

 

sala

sala2

sala1-e1409322828488-horz