31 julho

Menos é mais?

Menos é mais?

Ilustração do artista francês Julian Bouhenic

O minimalismo tem ganhado espaço em várias áreas, junto com a tendência de união com a natureza. A ideia do minimalismo é refletir sobre o que é realmente importante ter, sobre consumo consciente e sobre o que realmente te faz feliz. Essa tendência se espalhou pela moda, pela decoração e até pelo comportamento.

 

Na moda, o movimento propõe que tenhamos apenas roupas que realmente nos sirvam e nos façam felizes. Incentiva o consumo de produções locais e de produtos ecológicos. Um ícone de estilo minimalista é a top Gisele Bündchen. A modelo sempre aparece vestindo looks simples no seu dia a dia.

 

Gisele usa peças simples, porém de alta qualidade (foto: Pinterest)

 

No design, as linhas contínuas estão em alta. Quanto mais simples, melhor! Observe que as logos das marcas estão mais enxutas. Essa foi criada pela design Babi Carolina para uma empresa de capacitação profissional.

 

(Imagem: Babi Carolina)

 

Na decoração, podemos ver que poucos móveis, paredes claras e objetos cheios de significado dão personalidade e aconchego aos ambientes.

 

Mais luz e qualidade de vida (foto: Pinterest)

E aí? Vale a pena repensar? Menos coisas significam mais dinheiro para o que realmente importa – sair com os amigos, por exemplo.

Selecta Club no Instagram